A tendência de integralidade na ciência médica ainda é uma novidade para boa parte da população. Trata-se de uma perspectiva de saúde baseada na associação de diferentes especialidades médicas com o objetivo de compreender o paciente em sua totalidade. No lugar da fragmentação do organismo humano para o seu estudo, a abordagem integrada parte de uma visão mais ampla, considerando múltiplos aspectos do indivíduo, como sua história de vida e o contexto psicobiosocial em que está inserido. A Clínica Kesselring acredita nestes princípios e promove desde 1988 o atendimento integral à saúde da mulher em todas as suas fases de vida.
Nas consultas ginecológicas, o diálogo é priorizado; a partir da escuta interessada, o médico estabelece uma relação de confiança com a paciente, que pode ser ouvida e se sentir confortável para expressar abertamente suas questões. Ao acolher as necessidades da mulher, o ginecologista tem maiores chances de compreender as causas dos sintomas que a trouxeram ao consultório. Assim, na Clínica Kesselring, o tempo de conversa é prolongado para garantir um atendimento comprometido com a saúde da paciente e centralizado não em suas patologias, mas na figura da mulher.
Na obstetrícia, a clínica oferece consultas com médico obstetra e acompanhamento integral da gestação por um grupo de enfermeiras obstetras e doulas. Desse modo, a assistência convencional durante o pré-natal é complementada com práticas alternativas, como grupos de conversa, acupuntura, terapia craniossacral e reiki, aumentando, assim, a qualidade de vida da gestante e do bebê.
Ao reunir especialidades relacionadas à saúde feminina, a Clínica Kesselring atende a mulher em suas diferentes demandas. A equipe do consultório prioriza a humanização no relacionamento com as pacientes, reconhecendo o valor do diálogo entre o profissional da saúde e a mulher na busca pelo bem-estar feminino.